Serviços

Eletroerosão

serviço de eletroerosão é um processo de usinagem em que o material não é trabalhado por meio do contato físico entre uma ferramenta e a peça, e sim por meio da ação de descargas elétricas geradas por capacitores. As descargas são dadas em eletrodos, ocasionando a geração de cavidades negativas em relação ao seu formato. Os eletrodos são fabricados de acordo com o formato desejado da peça e em grande parte das vezes são constituídos de cobre ou grafite, que são materiais condutores de eletricidade.

 

No serviço de eletroerosão, o material é removido da peça por meio de descargas rápidas e contínuas entre dois eletrodos, que são separados por um líquido dielétrico e sujeitos a uma tensão elétrica. Um dos eletrodos é chamado de eletrodo-ferramenta, ou apenas ferramenta ou eletrodo, enquanto o outro recebe o nome de eletrodo da peça de trabalho, ou simplesmente peça de trabalho.

 

serviço de eletroerosão é feito quando a tensão entre os dois eletrodos aumenta, consequentemente fazendo com que a intensidade do campo elétrico no volume entre os eletrodos seja superior à força do líquido dielétrico, pelo menos em alguns pontos. O resultado desse aumento de tensão é a remoção de material de ambos os eletrodos.

 

É imprescindível que o serviço de eletroerosão seja feito por uma empresa experiente e capacitada, que possa fabricar peças exatamente de acordo com o que o cliente necessita. 

 
chat

Solicite mais informações

Preencha o formulário abaixo: